Creche Educação Infantil

A creche educação infantil é fundamental para a evolução e desenvolvimento da criança, de forma que ela consiga se relacionar com outras crianças e também ter acesso a novos aprendizados. Além do mais, é muito importante que a creche tenha uma excelente estrutura, fazendo com que as crianças fiquem confortáveis e seguras. É essencial que a instituição conte com profissionais qualificados, que ofereçam um excelente conhecimento aos alunos.

Conheça a creche educação infantil!

Para saber mais informações sobre a creche educação infantil, entre em contato agora mesmo com o Colégio Demetter. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o colégio realiza um excelente trabalho, contando com profissionais excelentes e uma ótima estrutura. Encaminhe um e-mail ou realize uma ligação!

Colocando a criança na creche: autonomia para pais e filhos

Uma ferramenta pedagógica para auxiliar na jornada de trabalho dos pais e de conhecimento das crianças. Entenda os benefícios de colocar a criança na creche.

O crescimento de um bebê para se tornar uma criança, essa parte da primeira infância é crucial para muitas características a serem desenvolvidas futuramente. A creche educação infantil é uma ferramenta comprovadamente positiva para um crescimento saudável, tanto na autonomia dos pais, quanto na do próprio filho.

Creches funcionam como uma escola e segunda casa, auxiliando de forma profissional no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança, confiando que isso será cultivado no ambiente doméstico também.

Conheça alguns dos benefícios de colocar a criança na creche.

O que é a creche?

Existem diversas abordagens e instituições com propostas baseadas na pedagogia. O Colégio Demetter se baseia no BNCC (Base Nacional Comum Curricular) estabelecida pelo Ministério da Educação, visando o desenvolvimento acadêmico completo da criança, desde os primeiros anos da primeira infância (0-6). No caso, a instituição lida com infantes entre 2 e 3 anos para o maternal, e dos 4 aos 6 para a pré-escola, cobrindo as fases primárias da educação infantil.

A creche é a chamada primeira fase, quando bebês que estão começando a desenvolver as habilidades de fala e movimento entram em contato direto e contínuo com educadores, treinados para incentivar a evolução constante e a descoberta de novas habilidades, mas também com outras crianças na mesma faixa etária, assim a experiência mútua se torna uma conquista coletiva.

Na creche educação infantil são realizados exercícios para aprimorar as habilidades de fala, reconhecimento de cores, formas, letras e números. Também são exercitados as habilidades que irão gerar inteligência emocional, como divisão de brinquedos, convívio, autonomia de fazer as refeições com o próprio prato e copo, além de auxiliar no desfralde.

A ideia de mandar uma criança para a creche não deve ser resumida à mães e pais que atuem fora de casa, mas para todos. Exercícios para aflorar o raciocínio lógico, criativo e coordenação motora podem ser realizados em casa, no entanto, pelo bem da independência e habilidades sociais além do antro domiciliar, é aconselhado que os filhos tenham contato com outros na mesma faixa etária.

Benefícios de enviar a criança para a creche educação infantil

Não existe segredo ou receita fixa para criar bons filhos. Cada criança tem sua particularidade desde os primeiros momentos de vida, hábitos e personalidades únicas. Para entender melhor como incentivar que ela se descubra e crie laços afetivos fortes, uma boa inteligência emocional e também acadêmica, é necessário exercitar sem discriminar. Esse é o papel do educador pedagógico: auxiliar no desenvolvimento infantil.

Abaixo listamos alguns dos benefícios de colocar o filho na creche.

  • desenvolvimento físico: no ambiente escolar da creche, atividades criadas para auxiliar no desenvolvimento físico saudável da criança são aplicadas diariamente. Seja brincando no parquinho ou com brincadeiras envolvendo toda a turma, a hora da soneca e a pausa para as refeições, tudo isso conta no crescimento saudável, além de gastar energia e auxiliar a regular o sono;
  • conhecimento de um novo meio ambiente: explorar novos ambientes é crucial para o crescimento, exercita a curiosidade e a desenvoltura ao sair. Esse é um espaço para ensinar desde ambientalismo (os animais e plantas), até instigar a continuar explorando o mundo;
  • treino para a autonomia da pré-escola: ao chegar na creche, muitas das crianças passaram a vida inteira conectadas e ligadas somente aos pais, sendo assim, não conseguem exercer 100% da autonomia que será requerida nas próximas fases da vida, seja de explicar o que está sentindo com as próprias palavras ou expressar vontades (ir no banheiro, fome, etc). Permitir que frequente um ambiente novo, com novas pessoas e novos desafios cria a inteligência emocional e o incentivo a independência gradual;
  • melhora na socialização: assim como a autonomia, precisar expressar as próprias vontades e emoções torna essencial aprender a ouvir também. A socialização com outras crianças promove a sociabilização e empatia;
  • aprendendo a compartilhar: a convivência contínua com outras crianças traz à tona uma questão nova para elas, isto é, a divisão de brinquedos e alimentos. Na creche ela aprende a importância de saber compartilhar para cultivar;
  • o primeiro contato com a criatividade: desenhos, guache, massinha de modelar, números, formas, nomes, letras, animaizinhos, quebra-cabeças, tudo isso é apresentado gradativamente pelas educadoras, auxiliando no processo de descoberta da criatividade e do raciocínio lógico, grandes aliados nas futuras fases acadêmicas.

Como assegurar que a creche está fazendo seu papel no desenvolvimento do meu filho?

O primeiro passo é garantir que a criança esteja contente.

Uma primeira experiência positiva em um âmbito de aprendizagem torna mais aceitável as fases que estarão por vir, na pré-escola, no ensino fundamental e ensino médio. O pequeno explorador estará entrando em um novo mundo, descobrindo o que o rodeia, mas também a si mesmo. Sendo assim, quanto mais interesse demonstrar por tudo que o envolve desde cedo, melhor se observa os efeitos positivos da creche educação infantil no desenvolvimento dela.

Para entender melhor a proposta de ensino do Colégio Demetter e do currículo utilizado, entre em contato e tire todas as dúvidas, porque sem qualquer dúvida essa é a melhor escolha de escola para seu filho.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp